NoticiasVestibular

Segunda fase da Unesp 2021 será em um dia

A Unesp anunciou alterações no formato da última etapa do Vestibular, previsto para o dia 28 de fevereiro. A segunda fase, realizada tradicionalmente em dois dias, passa a ter apenas um dia. Além disso, as clássicas questões dissertativas serão substituídas por itens de múltipla escolha.

Assim, a prova da fase final será composta por 60 perguntas de múltipla escolha e a redação, que está mantida como todos os anos. A resolução com todas as regras do vestibular 2021 deve ser publicada nos próximos dias, com mais detalhes.

Com as mudanças, a instituição pretende reduzir o tempo de correção pela metade e soltar o resultado, em vez de em um mês, em 15 dias, no dia 19 de março. A previsão é que o início do ano letivo ocorra em abril.

Publicidade

Sobre as provas de habilidades da segunda fase, a Unesp afirma que estão repensando os formatos também para evitar aglomeração. Tem a possibilidade de individualizá-las ou colocá-las em locais mais amplos e arejados.

Primeira fase da Unesp

A primeira fase da Unesp que ocorria em um dia, será divida em dois, em 30 e 31 de janeiro. No primeiro, farão a prova candidatos a cursos da área de Ciências Biológicas. No segundo, humanas e exatas. O formato não sofreu alterações e continua com 90 questões de múltipla escolha. Além disso, em 2021, a Unesp terá a opção de ingresso de estudantes pelo Enem e pelas Olimpíadas de Matemática.

Publicidade

A instituição afirma que as mudanças divulgadas são somente para este ano atípico de pandemia e que nos próximos, pretende voltar com os formatos tradicionais.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *