Vestibular

Udesc abre vestibular para preenchimento de vagas remanescentes 2024.1

A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) anunciou a abertura de inscrições para o preenchimento de quase 360 vagas remanescentes em seus cursos de graduação, tanto presenciais quanto a distância.

Este processo seletivo oferece uma oportunidade ímpar para estudantes que desejam ingressar no ensino superior ainda no primeiro semestre deste ano, utilizando como critério de seleção o histórico escolar do ensino médio.

As inscrições para o Vestibular 2024.1 da UDESC são gratuitas e estarão abertas até o dia 12 de março, às 23h59. Os candidatos interessados devem preencher o formulário eletrônico disponibilizado pela universidade e enviar a documentação necessária conforme as orientações do edital, disponível no site oficial da UDESC.

Publicidade

No total, são 240 vagas em 14 cursos presenciais distribuídos em oito cidades catarinenses: Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Joinville, Ibirama, Lages, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Já para quem prefere a modalidade a distância, a UDESC oferece 119 vagas nos cursos de Pedagogia e Ciências Biológicas, com polos em Braço do Norte, Chapecó, Indaial, Lages, Ponte Serrada e Pouso Redondo.

Comprometida com a inclusão social e a diversidade, a UDESC mantém o sistema de cotas pelo Programa de Ações Afirmativas. Assim, 30% das vagas de cada curso são reservadas, sendo 20% para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Publicidade

A homologação das inscrições será anunciada a partir de 19 de março, mesma data em que o resultado final será divulgado no site oficial da universidade. Os aprovados terão a oportunidade de começar suas aulas já no primeiro semestre letivo deste ano, marcando o início de uma jornada acadêmica promissora na UDESC.

Esta é uma chance excepcional para aqueles que buscam qualidade de ensino superior em uma das instituições mais respeitadas de Santa Catarina. Se você atende aos requisitos e está em busca de uma vaga no ensino superior, não deixe de conferir o edital completo e realizar sua inscrição dentro do prazo estipulado.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Cronograma Importante

  • Inscrições: Até 12 de março de 2024, às 23h59.
  • Homologação das Inscrições: A partir de 19 de março de 2024.
  • Resultado Final: Também a partir de 19 de março de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *