NoticiasVestibular

UEA divulga resultado da isenção da taxa do Vestibular 2024

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) anunciou recentemente o resultado preliminar das isenções de taxas para seu Vestibular 2024. Este anúncio marca mais uma etapa rumo à seleção dos futuros alunos desta renomada instituição.

O processo de seleção da UEA é dividido entre o tradicional Vestibular e o Sistema de Ingresso Seriado (SIS). Ambos são essenciais para garantir uma formação de qualidade no ensino superior do Amazonas.

Resultado da Isenção de Taxa

Os candidatos que solicitaram a isenção da taxa de inscrição para o Vestibular 2024 da UEA já podem consultar o resultado preliminar. No entanto, a relação de beneficiados pelo SIS 2023 ainda aguarda divulgação.

Publicidade

Aqueles que desejam interpor recurso contra o resultado têm os dias 15 e 16 de agosto como prazo para tal procedimento.

Detalhes do Vestibular e SIS da UEA

O Vestibular 2024 oferece 3.429 vagas, enquanto o SIS 2023 disponibiliza 2.257 vagas. O SIS, por sua vez, é uma modalidade onde os estudantes são avaliados ao final de cada ano do ensino médio, mas só competem pelas vagas no último ano.

Publicidade

Para o Vestibular 2024 e SIS 2023, a UEA aceitou pedidos de isenção de taxa de inscrição de 24 a 28 de julho. Os critérios de isenção abrangem candidatos desempregados, assalariados com renda de até R$3.960, autônomos na mesma faixa de renda e candidatos com deficiência.

As provas do Vestibular 2024 diferem das do SIS 2023. No vestibular, os candidatos enfrentam 84 questões de Conhecimentos Gerais, 36 de Conhecimentos Específicos e uma Redação. No SIS, as questões variam de acordo com o ano, com a redação presente apenas nas duas últimas fases.

No total, o Vestibular 2024 da UEA disponibiliza 3.262 vagas em cursos de graduação, distribuídas entre Manaus e unidades no interior do Amazonas. Há também vagas específicas para indígenas e PcD. Por outro lado, o SIS 2023 oferece 2.149 vagas, com uma distribuição semelhante e vagas específicas para os mesmos grupos.

Os candidatos devem estar atentos ao calendário do Vestibular e do SIS, que possui datas cruciais como inscrições, provas e divulgação de resultados, entre outros. Para um guia completo, os editais do Vestibular 2024 e do SIS 2023 estão disponíveis para consulta.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *