Vestibular

Uece 2024/2: prazo para solicitar isenção termina hoje (02)

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) encerra nesta sexta-feira, 02 de fevereiro, o período de solicitação para isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2024/2. Os candidatos interessados tiveram desde o dia 29 de janeiro para realizar suas inscrições e solicitar o benefício.

Enquanto o edital completo do Vestibular 2024/2 da UECE, incluindo o valor da taxa de inscrição, ainda não foi divulgado, a universidade já forneceu detalhes sobre quem pode se candidatar à isenção da taxa. Esta é uma fase crucial para os estudantes que planejam participar do processo seletivo.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

As categorias elegíveis para a isenção da taxa no Vestibular 2024/2 da Universidade Estadual do Ceará incluem:

– Categoria C: Doador de sangue no Estado do Ceará;

Publicidade

– Categoria D: Professores ou funcionários do Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Quixadá, bem como filhos de tais professores ou funcionários, de acordo com Convênio celebrado entre a Fundação Universidade Estadual do Ceará e o referido Município. Para esta categoria serão concedidas até dez isenções, válidas somente para inscrição nos cursos da FECLESC/Quixadá, oferecidos no Vestibular Uece 2024/2.

– Categoria E1: Egresso do Ensino Médio Regular, que tenha cursado com aprovação, todo o Ensino Médio regular, durante três anos letivos (1º, 2º e 3º anos), em escolas públicas (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará.

Publicidade

– Categoria E2: Egresso do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com formatos presencial ou semipresencial, conforme o tempo mínimo estabelecido para esta modalidade de educação e desde que todos os estudos de ensino médio do concludente, cursados antes e após a matrícula em Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), tenham sido realizados integralmente em CEJA ou EJA e em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará, e não conste na vida escolar do ensino médio do candidato aproveitamento de resultado de exame de certificação (ENEM e ENCCEJA).

– Categoria F1: Aluno que esteja cursando regularmente, em 2024, o segundo semestre do 3º ano do Ensino Médio regular em escola pública (municipal, estadual ou federal) e que tenha concluído o 1º, 2º e primeiro semestre do terceiro ano do Ensino Médio, cursados de forma regular e com aprovação, também em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará.

– Categoria F2: Aluno matriculado no Ano II da Educação de Jovens e Adultos (EJA) presencial ou que tenha concluído 70% dos componentes curriculares na Educação de Jovens e Adultos semipresencial em CEJA (municipal ou estadual) de funcionamento no Estado do Ceará, desde que todos os estudos de ensino médio do candidato, cursados antes e após a matrícula no CEJA, tenham sido realizados integralmente em CEJA ou EJA e em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará, e não conste na vida escolar do Ensino Médio do candidato aproveitamento de resultado de exame de certificação (ENEM e ENCCEJA).

– Categoria G: Pessoa Hipossuficiente, cuja renda familiar per capita seja inferior a meio salário mínimo, vigente na data de publicação deste Edital.

– Categoria H: Pessoa com Deficiência (PcD).

Para solicitar a isenção da taxa do Vestibular da UECE 2024/2, os candidatos devem acessar o site oficial da universidade e seguir as orientações fornecidas, respeitando o prazo estipulado. Esta é uma etapa importante para aqueles que buscam apoio financeiro no processo de inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *