Prouni

PROUNI 2024: inscrições terminam nesta sexta (02)

O Ministério da Educação (MEC) encerra nesta sexta-feira, 02 de fevereiro, as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni), edição 2024. O programa oferta bolsas de estudo, parciais ou integrais, em instituições privadas de ensino superior.

Para participar, os interessados devem acessar o portal Acesso Único e se inscrever utilizando o login gov.br (CPF e senha). Requisitos incluem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 ou 2023, com no mínimo 450 pontos nas áreas de conhecimento e nota acima de zero na redação.

📅 Datas Importantes do ProUni 2024

Publicidade
  • Final das Inscrições: até 02 de fevereiro
  • Anúncio da primeira chamada: 6 de fevereiro
  • Anúncio da segunda chamada: 27 de fevereiro
  • Lista de espera: Manifestação de interesse de 14 a 15 de março
  • Resultado da lista de espera: 18 de março

📝 Como se Inscrever

Escolha até duas opções de cursos, indicando a instituição e o turno desejados. Opte por concorrer através da ampla concorrência ou das cotas. Monitore a nota de corte diariamente, ajustando suas escolhas se necessário. Após o término das inscrições, os selecionados serão anunciados como pré-selecionados.

Publicidade

Estar pré-selecionado significa que a vaga está reservada, sujeita à comprovação das informações fornecidas na inscrição, a ser realizada na instituição de ensino conforme os prazos estabelecidos.

Critérios para Desempate:

  • Desempenho na redação.
  • Notas nas provas de linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas, nesta ordem.

📚 Requisitos para Inscrição

Elegíveis são aqueles que prestaram o Enem nos anos de 2022 ou 2023, com as notas requeridas, e que atendem aos critérios de formação educacional ou de renda descritos.

💰 Requisitos de Renda

A renda per capita familiar mensal não deve exceder um salário mínimo e meio (R$ 2.118) para bolsas integrais, e três salários mínimos (R$ 4.236) para bolsas parciais.

🧾 Uso Concomitante com Fies e Sisu

É viável combinar o Prouni, no caso de bolsas parciais, com o Fies. Entretanto, não é permitido usufruir simultaneamente do Prouni e do Sisu, exigindo uma escolha ao matricular-se.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *