NoticiasProuni

Prouni 2024: MEC prorroga prazo de inscrição até sexta-feira (2)

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) de 2024, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior, anunciou uma importante mudança em seu calendário.

O Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar o prazo de inscrição até sexta-feira, dia 2 de fevereiro, em resposta a instabilidades técnicas e ao atraso na divulgação do resultado do SISU 2024.

Os interessados em pleitear uma bolsa pelo Prouni agora têm até as 23h59 do dia 2 para realizar a inscrição através do site Portal Único do MEC.

Publicidade

É necessário fazer login utilizando o sistema gov.br, com CPF e senha pessoal. Este processo seletivo é uma excelente oportunidade para estudantes de baixa renda que buscam acesso ao ensino superior privado.

Para ser elegível ao Prouni, o candidato precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2022 ou 2023. É necessário ter obtido uma média mínima de 450 pontos nas áreas de conhecimento e uma nota superior a zero na redação.

Publicidade

Prouni 2024

O Prouni 2024 funciona da seguinte maneira: o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso, indicando a instituição e o turno desejados. Há a possibilidade de participar tanto na modalidade de ampla concorrência quanto na de cotas.

Durante o período de inscrição, é possível alterar as opções de curso, sendo considerada válida a última escolha realizada antes do encerramento do prazo.

Para acompanhar a nota de corte e as chances de ser selecionado, o candidato deve monitorar regularmente o sistema. Ao final do período de inscrição, se estiver dentro da nota de corte e for selecionado, o estudante aparecerá como pré-selecionado na lista de resultados.

Datas do ProUni 2024

  • Inscrições: 29 de janeiro a 2 de fevereiro.
  • Resultado da primeira chamada: 6 de fevereiro.
  • Resultado da segunda chamada: 27 de fevereiro.
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 14 e 15 de março.
  • Resultado da lista de espera: 18 de março.

Esta prorrogação representa uma oportunidade adicional para que mais estudantes possam concorrer às bolsas oferecidas pelo programa, reforçando o compromisso do MEC em promover o acesso à educação superior de qualidade.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *