NoticiasSisu

Quando sai o resultado da lista de espera do SISU 2024

Muitos estudantes aguardam ansiosamente a divulgação do resultado da lista de espera do SISU 2024, uma fase de esperanças para aqueles que desejam ingressar no ensino superior público.

Após o término das inscrições regulares do SISU 2024, que ocorreram de 22 a 25 de janeiro e a divulgação da chamada regular nesta quarta-feira (31), a próxima etapa é a convocação dos candidatos inscritos na lista de espera.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

O resultado da lista de espera do SISU é crucial para os candidatos que não foram selecionados na chamada regular. Em 2024, o SISU ofereceu 264.181 vagas em 6.827 cursos de graduação, em 127 instituições públicas de ensino superior.

Para os estudantes que ainda aguardam uma oportunidade, a data mais importante a ser observada é 16 de fevereiro, que é quando começa a convocação dos candidatos da lista de espera.

Publicidade

Para se inscrever na lista de espera do SISU 2024, os estudantes devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro. Uma vez inscritos, é essencial que os candidatos acompanhem as atualizações e comunicados das instituições de ensino para as quais se candidataram, pois cada uma delas administra o processo de convocação e matrícula de forma independente.

A lista de espera é uma chance adicional para os estudantes que não foram aprovados na primeira chamada. Após a finalização do período de inscrição na lista, as universidades utilizam essa relação para preencher as vagas que permaneceram ociosas.

Publicidade

Essas vagas geralmente são liberadas devido à desistência de candidatos previamente selecionados ou à não realização da matrícula dentro do prazo estipulado.

Portanto, para os estudantes que aguardam o resultado da lista de espera do SISU 2024, o acompanhamento constante das informações fornecidas pelas universidades é vital.

Manter-se informado e atento aos prazos e procedimentos de cada instituição é crucial para não perder a oportunidade de ingressar no ensino superior.

Cronograma Sisu 2024

  • Inscrição: 22 a 25 de janeiro de 2024.
  • Resultado: 30 de janeiro de 2024.
  • Matrícula dos selecionados: 1º a 7 de fevereiro de 2024.
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 30 de janeiro a 7 de fevereiro de 2024.
  • Início da convocação da lista de espera: 16 de fevereiro de 2024.

Edital SISU 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *