Sisu

Sisu 2024: Consulta de Vagas e Instituições

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é um programa do governo federal que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior para os candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para participar do Sisu 2024, é preciso ter feito o Enem 2023 e não ter zerado a redação.

Consulta de Vagas Sisu 2024

A consulta de vagas do Sisu 2024 já está disponível no site oficial do programa. Lá, é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos, turnos, instituições e localização.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

O Sisu 2024 tem 264 mil vagas em 127 instituições públicas de todo o país. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a que oferece o maior número de vagas, com 9.240 oportunidades.

Inscrição para o Sisu

As inscrições para o Sisu 2024 serão abertas no dia 22 de janeiro e vão até o dia 25 de janeiro. Para se inscrever, o candidato deve acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, no portal gov.br, e informar o número de inscrição e a senha do Enem 2023.

Publicidade

O candidato pode escolher até duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, e alterá-las até o fim do período de inscrição.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 30 de janeiro. Os candidatos selecionados deverão fazer a matrícula na instituição para a qual foram aprovados entre os dias 1º a 16 de fevereiro.

Publicidade

Lista de Espera

Os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das opções de curso poderão manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro. A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições será a partir do dia 7 de fevereiro.

O Sisu é uma oportunidade para os estudantes que desejam ingressar no ensino superior público e gratuito. Para saber mais sobre o programa, acesse o site oficial ou entre em contato com o MEC pelo telefone 0800-616161

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *