Vestibular

UECE abre inscrições para o Vestibular 2024.2

As inscrições para o vestibular 2024.2 da Universidade Estadual do Ceará (UECE) estarão abertas a partir desta segunda-feira (25), marcando o início de um período crucial para candidatos em busca de uma vaga no ensino superior. O prazo para inscrição se estende até 8 de abril, sendo o processo realizado exclusivamente online através do site da Comissão Executiva do Vestibular (CEV).

Este vestibular promete ser um dos mais concorridos, com a oferta de mais de 2.000 vagas, totalizando exatamente 2.322 oportunidades para ingresso em diversos cursos. Desse total, 1.222 vagas são destinadas aos cursos ofertados na capital, Fortaleza, enquanto as demais 1.094 vagas são distribuídas entre as unidades no interior do Ceará, incluindo Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá, Aracati, Canindé, e Quixeramobim.

A taxa de inscrição foi fixada em R$ 160,00, valor integral que pode ser pago em qualquer estabelecimento da rede bancária ou locais credenciados. Os interessados deverão gerar a ficha eletrônica de inscrição e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) até as 17h do dia 8 de abril para concluir sua inscrição.

Publicidade

Durante a inscrição, os candidatos deverão escolher o curso desejado e a Língua Estrangeira de sua preferência, podendo optar entre Inglês, Francês ou Espanhol. Este detalhe é crucial, pois define parte do conteúdo a ser estudado para as provas.

Provas e Fases

A primeira fase do vestibular, prevista para ocorrer no dia 28 de abril, consistirá em uma prova de conhecimentos gerais. Esta etapa inclui 85 questões de múltipla escolha, abrangendo áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além de Linguagens e Códigos.

Publicidade

Os candidatos que avançarem para a segunda fase enfrentarão quatro provas, programadas para os dias 19 e 20 de maio. Esta fase inclui uma prova de Redação e três provas Específicas, de acordo com o curso escolhido.

Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato com a CEV pelos telefones 3101-9710 ou 3101-9711.

Cronograma Importante:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • Início das inscrições: 25 de março
  • Fim das inscrições: 8 de abril
  • Primeira fase: 28 de abril
  • Segunda fase: 19 e 20 de maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *