NoticiasVestibular

UECE divulga resultado da 1ª etapa do Vestibular 2022/2

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulgou, na noite de quarta-feira, 18 de maio, o resultado da 1ª etapa do Vestibular 2022/2. Os aprovados nesta fase realizarão as provas da 2ª etapa nos dias 22 e 23 de maio, domingo e segunda-feira.

Ao todo, foram mais de 10 mil candidatos participando da 1ª fase, que ocorreu no dia 1º de maio, nas cidades de Fortaleza, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá. A prova de conhecimentos gerais foi composta de 85 questões objetivas nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens e Códigos. A grade definitiva de respostas também já foi divulgada.

Os aprovados para a 2ª fase podem acessar os cartões com locais de prova e horários na página oficial da UECE.

Publicidade

Na etapa que se segue, os candidatos deverão elaborar uma redação e solucionar 20 questões de disciplinas relacionadas aos cursos para os quais estão concorrendo à vaga. É necessário utilizar caneta esferográfica, de material transparente, com tinta preta ou azul.

Para acessar o local de prova, os candidatos deverão apresentar documento de identidade original com foto. A universidade permanece seguindo protocolos de segurança sanitária e o uso de máscara de proteção facial é obrigatório.

Publicidade

O processo seletivo de 2022/2 da UECE visa ao preenchimento de 1.974 vagas distribuídas em 31 cursos de graduação. A maior parte delas é para cursos oferecidos na cidade de Fortaleza, mas há ainda 778 vagas disponíveis nas cidades de Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá.

5% do total de vagas é reservado a pessoas com deficiência e 50% é destinado às cotas conforme a Lei, divididas entre pretos, pardos, indígenas e cotistas sociais.

Ainda não há data definida para divulgação do resultado final do Vestibular 2022/2 pela instituição.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *