NoticiasVestibular

UEMA aplica provas do Vestibular 2020

A Universidade do Estado do Maranhão (UEMA) aplica neste domingo, dia 20 de outubro, as provas do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2020. O prazo de inscrição teve início no  dia 15 de julho e foi até o dia 09 de agosto. Os locais de prova foram divulgados na última quarta-feira, 16 de outubro. As provas da 1ª fase ocorrerão de 13 às 18h. Os estudantes deverão responder 60 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática e Ciências Humanas. São ofertadas 4.030 vagas. Também serão preenchidas 910 vagas na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

É necessário chegar ao local de prova com uma hora de antecedência. Os portões serão fechados impreterivelmente às 13h. Deve-se levar documento de identificação e caneta preta ou azul de escrita grossa.

A divulgação da lista contendo o nome dos convocados para a 2ª fase será realizada no dia 9 de novembro. A aplicação das provas da 2ª fase ocorre no dia 24 de novembro, das 13h às 18h. Na ocasião, os candidatos deverão responder a 12 perguntas discursivas e elaborar uma redação.

Publicidade

A previsão é de que o resultado do PAES 2020 da UEMA seja divulgado no dia 17 de janeiro de 2020.

Concorrência

O curso mais concorrido é o de Formação de Oficiais (CFO) bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão, na categoria feminina para candidatas negras, com 432 concorrentes por posto. O mesmo curso no Sistema Universal está em segundo lugar, com 432,0 candidatos por vaga. Novamente, o CFO aparece entre os mais concorridos agora na categoria masculina para candidatos negros, com 211,50 inscritos por posto.

Publicidade

Dos cursos de graduação tradicionais, Medicina em Caxias, está em primeiro lugar, com 205,55 candidatos por vaga no sistema universal. Em seguida, estão os cursos de Medicina em Imperatriz (164,03), Direito em São Luís (86,64), Direito em Bacabal (61,36) e Medicina Veterinária em São Luís (33,53).

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *