NoticiasVestibular

UEMA abre inscrições para vestibular EAD com mais de mil vagas

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) deu início na última segunda-feira (22) ao período de inscrições para o Programa Especial de Ensino a Distância (EAD), oferecendo um total de 1.020 vagas para alunos que concluíram o ensino médio.

Este novo processo seletivo é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam prosseguir com a educação superior.

Os candidatos interessados podem se inscrever até o dia 23 de junho através do site oficial da universidade. Vale destacar que há uma taxa de inscrição de R$ 50, que deve ser paga para efetivar a inscrição no processo seletivo.

Publicidade

O programa EAD UEMA tem o objetivo de oferecer educação de alta qualidade e acessível a um público mais amplo, facilitando o acesso à educação superior para aqueles que não têm a possibilidade de estudar em regime presencial.

A iniciativa é parte do compromisso contínuo da universidade em oferecer opções de aprendizado flexíveis e convenientes aos estudantes.

Publicidade

Para o segundo semestre de 2023, a UEMA está ofertando vagas em três cursos de graduação: Filosofia (Licenciatura), Pedagogia (Licenciatura) e Tecnologia em Gestão Comercial. Esses cursos são projetados para fornecer aos alunos as habilidades e o conhecimento necessários para se destacarem em suas respectivas áreas de estudo.

As vagas estão espalhadas por 23 municípios do Maranhão, representando uma extensa rede de campi e polos de ensino a distância. Essa distribuição ampla reforça o compromisso da UEMA de tornar a educação superior mais acessível em todo o estado.

O edital completo com todas as informações relevantes sobre o processo seletivo, incluindo requisitos de elegibilidade, critérios de seleção, datas importantes e detalhes dos cursos oferecidos, está disponível para consulta no site da universidade.

Os candidatos são incentivados a ler o edital cuidadosamente para garantir que atendem a todos os requisitos e estão cientes do processo de seleção.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *