NoticiasVestibular

Inscrições abertas para vagas remanescentes do Vestibular da UEL 2023

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) está introduzindo um novo processo de seleção para preencher vagas remanescentes do Vestibular. As mudanças significativas incluem o uso da pontuação do Vestibular 2023 para candidatos concorrerem a diferentes cursos oferecidos pela Universidade, além da aplicação do sistema de cotas.

Os candidatos previamente aprovados, mas não convocados devido à sua classificação, têm a oportunidade de se candidatarem novamente para qualquer curso com vagas disponíveis.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online através do site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) a partir desta terça-feira (23) até a próxima segunda-feira (29) às 17h.

Publicidade

De acordo com o edital 013/2023 (Prograd/Cops), existem vagas abertas para cursos como Ciências Biológicas, Farmácia, Engenharia Elétrica, História, Letras e Zootecnia. Essas vagas remanescentes são liberadas quando não há mais candidatos classificados do vestibular para preenchê-las.

A coordenadora da Cops, Sandra Garcia, destaca que essas mudanças estão sendo implementadas para valorizar os candidatos que participaram do Vestibular da UEL e desejam ingressar na universidade. Anteriormente, a seleção para as vagas remanescentes dependia apenas da pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Publicidade

As alterações foram estabelecidas por uma comissão formada por membros da Cops, Comissão Permanente de Seleção (Copese), Pró-Reitora de Graduação (Prograd) e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEL (Cepe).

A classificação dos candidatos para as vagas remanescentes será baseada na soma de três notas do Vestibular 2023: prova de Conhecimentos Gerais (1ª fase), provas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira e Redação e prova de Conhecimentos Específicos (2ª fase).

Além disso, o processo de seleção utilizará o sistema de cotas e a reserva de vagas para pessoas com deficiência (PcD). Cursos com 5 ou mais vagas disponíveis poderão adotar a reserva de vagas, enquanto cursos com menos de 5 vagas serão abertos a todos os candidatos.

A lista de candidatos inscritos será publicada no dia 31 de maio, com duas chamadas planejadas: a primeira em 6 de junho e a segunda em 14 de junho. Informações completas sobre os cursos e vagas disponíveis podem ser encontradas no site da Cops.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *