NoticiasVestibular

UEPA prorroga inscrições do Prosel 2021

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) prorrogou as inscrições para o Processo Seletivo (Prosel) 2021. Os candidatos terão até o dia 25 de março para se inscrever. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60.

A UEPA ofertará 3.838 vagas em cursos das áreas de Ciências Naturais e Tecnologias, Ciências Biológicas e Ciências Sociais e Educação. Metade das vagas serão destinadas a candidatos que cursaram e concluíram todas as séries do Ensino Médio, ou curso equivalente, em Escolas da Rede Pública Brasileira.

No processo seletivo deste ano será ofertado o curso de Fonoaudiologia, que terá 30 vagas e será ministrado em Belém. O curso de Música será ofertado pela primeira vez pela UEPA, no campus Bragança.

Publicidade

Seleção

De acordo com o edital, a seleção será feita pelas notas obtidas pelos candidatos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020), que serão divulgadas no dia 29 de março. Porém, é necessário ter média acima de 500 nas provas.

Aqueles candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente no Estado do Pará terão direito a bônus de 10% sobre as notas obtidas no Enem.

Publicidade

A previsão é de que o resultado do Vestibular UEPA 2021 seja divulgado no dia 07 de maio, com matrículas nos dias 17 e 21 do mesmo mês. A previsão é de que as aulas tenham início no dia 02 de agosto.

Habilidades

Os candidatos a uma vaga nos cursos de Música e Licenciatura em Letras – Língua Brasileira de Sinais (Libras) terão Testes de Habilidades Específicas (THE) nos dias 11 e 12 de abril.

A previsão é de que a lista preliminar de aprovados no THE seja divulgada no dia 22 de abril, enquanto o resultado final será publicado no dia 29 do mesmo mês.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *