NoticiasVestibular

UERJ: provas do Vestibular 2021 são adiadas para julho

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou que decidiu adiar a prova do vestibular estadual 2021, do dia 2 de maio para 18 de julho.

A decisão foi tomada devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, do posicionamento das autoridades sanitárias e das instituições científicas, o que inclui também a comissão para a assistência e suporte à tomada de decisão em função do vírus no ambiente da universidade. Apesar disso, serão mantidos os programas das disciplinas e o modelo de prova.

Campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ (Foto: Divulgação/Asduerj)

Os interessados que haviam se inscrito no exame, mas perderam o prazo da opção de escolha do curso terão uma nova chance. A universidade abriu o sistema novamente e ficará até domingo, dia 18 de abril.

Publicidade

Os que desejam optar pela modalidade de cotas, também terão a oportunidade de enviar os documentos comprobatórios até a mesma data mencionada. O envio deverá ser feito pelo site.

O processo seletivo ocorrerá em um único dia e terá apenas uma prova com questões objetivas e produção de uma redação. A instituição oferece aos candidatos 5.731 vagas para cursos de graduação. O objetivo é que os alunos ingressem no segundo semestre deste ano.

Publicidade

O vestibular será composto por 60 questões de múltipla escolha atendendo às respectivas disciplinas: Língua Portuguesa/Literatura, Geografia, História, Biologia, Física, Matemática e Química.

O exame também cobra dos estudantes a leitura do livro “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto. Para a elaboração da redação, a obra de referência é “1984”, de George Orwell. Os estudantes terão 5 horas para realizar a prova.

Os candidatos serão informados do local e horário da aplicação da prova por meio do Cartão de Confirmação. Entretanto, ainda não há data de liberação das informações e nem da data da exibição do resultado final.

Todas as informações sobre o Vestibular podem ser acompanhadas pelo site da UERJ.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *