NoticiasVestibular

UFJF-MG está com inscrições abertas para o PISM 2023

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), de Minas Gerais, abriu, nesta segunda-feira, 18 de julho, as inscrições para seu Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) 2023. Inscrições para os três módulos devem ser realizadas pela internet até o dia 5 de setembro.

O valor da taxa de inscrição é de R$150 (cento e cinquenta reais). O pedido de isenção da taxa pode ser realizado até 5 de agosto, por indivíduos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e por aqueles que cursaram o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista integral na rede privada.

As inscrições devem ser realizadas através da página da Coordenação Geral de Processos Seletivos (COPESE) da instituição.

Publicidade

As provas do PISM 2023 ocorrerão nos dias 3 e 4 de dezembro, sábado e domingo, para os três módulos. Elas serão aplicadas nas cidades de Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda.

Candidatos ao módulo I (triênio 2022-2024) e II (triênio 2021-2023) responderão a um caderno de prova para cada dia da seleção, compostos por questões objetivas e discursivas.

Publicidade

Candidatos ao módulo III (triênio 2020-2022), que concorrem a uma vaga para ingresso em 2023, realizarão uma prova com questões objetivas de múltipla escolha igual para todos os cursos no primeiro dia e, no segundo, deverão responder a questões discursivas de acordo com a área do curso para o qual desejam ingressar.

O PISM está ofertando, para os que concorrem ao módulo III, 1.903 vagas no campus de Juiz de Fora e 360 vagas em Governador Valadares, distribuídas em 75 cursos de graduação.

Do total, 50% se reserva a estudantes que realizaram o Ensino Médio na rede pública, com percentuais específicos para membros de famílias de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas, bem como para pessoas com deficiência.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *