NoticiasVestibular

ITA prorroga inscrições do Vestibular 2023

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) prorrogou o prazo de inscrições para o Concurso de Admissão 2023 até o dia 22 de julho, sexta-feira. O valor da taxa de inscrição é de R$195 (cento e noventa e cinco reais).

Aqueles que foram beneficiados com a isenção da taxa também devem realizar inscrição no processo seletivo.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://www.vestibular.ita.br/.

Publicidade

Podem participar da seleção apenas brasileiros natos, solteiros, que tenham no máximo 23 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2022. É também necessário ter concluído ou concluir o Ensino Médio até o fim de 2022.

Estão sendo oferecidas 150 vagas para o ano letivo de 2023 nos Cursos de Graduação em Engenharia, com duração de 5 anos.

Publicidade

O Vestibular 2023 do ITA terá duas etapas, a primeira em 16 de outubro, domingo, das 13h às 18h. A segunda fase ocorrerá em 8 e 9 de novembro, respectivamente terça e quarta-feira, das 13h às 17h.

A primeira fase consiste em uma prova com questões objetivas de múltipla escolha nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Português e Inglês.

A segunda fase, por sua vez, é composta por questões dissertativas de Matemática e Química no primeiro dia e, no segundo dia, de Física e elaboração de uma redação.

Para preenchimento dos cartões e folhas de resposta das provas, o candidato deve utilizar caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta. Na segunda fase é permitido o uso de lápis ou lapiseira (preferencialmente com grafite 2B ou superior), borracha, régua transparente simples e compasso.

Os aprovados deverão passar, ainda, por uma terceira etapa, prevista para o dia 8 de janeiro de 2023, domingo, que consiste de Inspeção de Saúde que comprove que o candidato está apto ao serviço militar.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *