NoticiasVestibular

UFPel cancela o Vestibular EaD 2020/2

A Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) informou o cancelamento da prova on-line referente ao Vestibular para os cursos ministrados a distância (EaD). Após decisão judicial, será aplicada presencialmente uma redação aos inscritos como forma de seleção. Serão adotadas as medidas de higiene necessárias.

A instituição está ofertando mais de 800 vagas em seus cursos a distância (EaD).

A prova de redação presencial será realizada no dia 28 de novembro, a partir das 14h, nos municípios em que os polos da UFPEL estão localizados e que participaram do Vestibular 2020/2.

Publicidade

Os candidatos que tenham interesse em solicitar a restituição do valor da taxa de inscrição deverão fazer o pedido, caso optem por não fazer a prova presencial. O pedido deve ser enviado até o dia 11 de novembro, de acordo com as orientações contidas no documento de retificação.

Ministério Público

Logo após aplicação do processo seletivo on-line da UFPel, o Ministério Público contestou a aplicação do Vestibular de forma on-line, sem fiscalização dos candidatos, o que foi acatado pelo Judiciário. A UFPel entrou com recurso, mas a Justiça Federal negou a solicitação da Universidade e manteve a suspensão da seletiva.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *