NoticiasVestibular

UFRR abre inscrições para Processo Seletivo Indígena 2023

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) abriu, nesta segunda-feira, 27 de junho, as inscrições para seu Processo Seletivo Específico Indígena 2023 (PSEI 2023). O prazo vai até o dia 29 de julho e a taxa de inscrição é de R$70 (setenta reais).

A instituição também já está recebendo os pedidos de isenção no valor da taxa de inscrição, com prazo até o dia 8 de julho.

Podem fazer a solicitação candidatos que comprovarem, cumulativamente, renda familiar bruta mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa e ter cursado o Ensino Médio integralmente em escola pública ou com bolsa integral em escola privada; ou que tenham registro no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), como membros de família de baixa renda.

Publicidade

Aqueles candidatos que desejam concorrer a uma vaga no Curso de Licenciatura Cultural podem optar, no ato da inscrição, pela realização da prova de redação em Língua Portuguesa, Macuxi, Wapichana,Taurepang, Ye’kuana, Ingaricó, Wai-wai ou Yanomami.

O PSEI será composto por duas etapas. A primeira delas será a realização de uma prova com questões objetivas e uma redação, no dia 18 de setembro, das 8h às 12h, no campus Paricarana, que fica na cidade de Boa Vista.

Publicidade

O cartão do candidato, com local de prova e número da sala devem ser divulgados no dia 9 de setembro.

Os aprovados na primeira etapa participarão, na segunda fase, de uma análise curricular classificatória. O documento deverá ser entregue na semana posterior às provas.

O resultado do Processo Seletivo está previsto para ser publicado no dia 16 de novembro.

A UFRR está ofertando um total de 210 vagas divididas em 20 cursos de graduação, sendo 60 vagas especificamente para a Licenciatura Intercultural.

Mais informações podem ser obtidas no Edital do PSEI 2023 ou pelo Manual do Candidato do PSEI 2023.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *