UFSC divulga calendário do Vestibular Unificado 2023

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou as datas de seu Vestibular Unificado 2023, que também oferece vagas para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC).

As provas serão aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro, sábado e domingo, respectivamente.

O lançamento do edital está previsto para o dia 5 de setembro, com prazo de inscrições de 12 de setembro a 13 de outubro. Candidatos de baixa renda poderão realizar a solicitação de isenção do valor da taxa durante o período estabelecido para as inscrições.

Ainda não foi divulgado o valor da taxa, que deverá ser paga até o dia 14 de outubro. No último processo seletivo, de 2022, a taxa de inscrição foi de R$155,00 (cento e cinquenta e cinco reais).

Para a prova de Literatura, serão cobradas seis obras literárias:

  • Pauliceia Desvairada, de Mário de Andrade;
  • De amor e amizade, de Clarice Lispector;
  • Negro, de Cruz e Sousa, organizada por Zilma Gesser Nunes;
  • Boca do inferno, de Ana Miranda;
  • Fazenda Modelo, de Chico Buarque;
  • Ânsia eterna, de Júlia Lopes de Almeida.

A página do Vestibular Unificado disponibilizou podcasts sobre os livros, produzidos pela própria UFSC.

Seleção para vagas remanescentes de 2022 ocorre no próximo mês

A UFSC irá realizar, no dia 10 de julho, domingo, prova para preenchimento de 572 vagas remanescentes do Vestibular 2022. O processo ocorrer das 14h às 19h, com acesso pelos portões de 13h às 13h45.

Os candidatos inscritos já receberam suas confirmações de inscrição e, caso seja necessária a correção de algum dado, têm até esta quinta, 2 de junho, para solicitá-la.

Em função do processo seletivo, a Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da universidade abre, nesta quarta-feira, 1º de junho, inscrições para servidores técnico-administrativos e docentes que estejam interessados em participar das equipes de fiscalização da prova. Os servidores deverão atuar na fiscalização de grupo e de corredor, ou na coordenação de ala e de setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.