NoticiasVestibular

PUC-SP prorroga inscrições para Vestibular de Inverno 2022

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) prorrogou o prazo para as inscrições no Vestibular de Inverno de 2022 até o dia 6 de junho, próxima segunda-feira.

O valor da taxa de inscrição é de R$180,00 (cento e oitenta reais). Candidatos podem também optar pelo ingresso através da avaliação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para os quais a taxa de inscrição é de R$50,00 (cinquenta reais).

Serão aceitas as notas das edições de 2016 a 2021 do Enem, sendo necessário que o inscrito tenha, no mínimo, 450 pontos em todas as provas.

Publicidade

Caso deseje, o aluno poderá concorrer por meio das duas modalidades, mediante pagamento de ambas as taxas.

A prova do processo seletivo será aplicada on-line, no dia 12 de junho, domingo, das 9h30 às 12h. Os candidatos deverão responder a questões objetivas nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Literatura e Atualidades, além de uma redação.

Publicidade

O inscrito poderá acessar a sala de espera virtual para realização do exame a partir das 9h e não será permitido acesso após as 9h29. O monitoramento do processo se dará por meio de webcam e o acompanhamento de um fiscal, que verificará áudio e vídeo. Toda a avaliação será gravada.

Os candidatos terão entre os dias 1º e 8 de junho para instalar o navegador especificado pela PUC-SP e realizar os testes de compatibilidade e simulado da prova. Para ter acesso ao navegador seguro e Manual do Candidato, basta visitar a página da NucVest, responsável pela realização do processo seletivo.

No total, são oferecidas 375 vagas para este Vestibular de Inverno, em cursos ministrados nos campi Consolação e Monte Alegre. Estão disponíveis os bacharelados em Administração, Ciências Econômicas, Design, Direito, Jornalismo e Relações Internacionais.

A divulgação dos resultados e da primeira chamada ocorrerá no dia 24 de junho e o período de matrícula de 27 a 29 do mesmo mês.

A segunda chamada será divulgada no dia 5 de julho, com matrículas nos dias 6 e 7 do mesmo mês. Está prevista a divulgação de uma terceira chamada, no dia 12 de julho, com período de matrícula nos dois dias seguintes à publicação da lista.

Entre os dias 18 e 21 de julho, candidatos poderão se inscrever na lista de espera para a opção original de curso. No mesmo período, haverá inscrições para vagas remanescentes, para candidatos que desejarem fazer uma nova opção de graduação. Uma segunda etapa, com chamadas extraordinárias, terá início em 26 de julho.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Campus da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (Foto: PUC-SP/Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *