NoticiasVestibular

UFU abre período de inscrição do Vestibular 2023/2

A partir desta quarta-feira, 5 de abril, às 11h, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) inicia o período de inscrição para o Vestibular do segundo semestre de 2023. Os candidatos podem se inscrever até às 16h do dia 4 de maio, e a taxa de inscrição é de R$ 117,00.

Segundo o edital, as inscrições devem ser realizadas online, exclusivamente através do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no Portal de Seleção DIRPS. Para concluir o registro, os candidatos não isentos devem pagar a taxa de inscrição até 5 de maio.

Isenção da taxa de inscrição

A UFU também começa a aceitar pedidos de isenção da taxa de inscrição nesta quarta-feira (5), com prazo até 20 de abril. Estudantes de baixa renda podem solicitar a isenção se:

Publicidade

I – estiverem cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);

II – comprovarem insuficiência de recursos financeiros para pagamento da taxa de inscrição, enviando a documentação necessária

Publicidade

Vestibular UFU 2023/2

O processo seletivo será composto por duas etapas, conforme descrito no edital. As provas da primeira fase ocorrerão no dia 2 de julho, com divulgação dos gabaritos no dia seguinte. A avaliação incluirá 88 questões objetivas sobre conteúdos do Ensino Médio. O resultado da primeira fase está previsto para 21 de julho.

A segunda fase será realizada no dia 6 de agosto. Nessa etapa, os candidatos responderão questões discursivas sobre Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química, Sociologia e uma prova de redação.

Na primeira fase, os locais de prova incluirão Uberlândia (MG), Patos de Minas (MG), Monte Carmelo (MG), Ituiutaba (MG), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP). Já a segunda fase terá locais de prova em Ituiutaba (MG), Monte Carmelo (MG), Patos de Minas (MG) e Uberlândia (MG).

Vagas e resultados

A UFU oferece um total de 1.647 vagas para ingresso de novos alunos no segundo semestre letivo de 2023. Haverá reserva de parte das vagas para estudantes de escolas públicas, conforme a Lei de Cotas.

A divulgação do resultado final, com a lista de aprovados para as vagas, está prevista para 20 de outubro. Nesta mesma data, a UFU deve divulgar as orientações para matrículas em primeira chamada.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *