NoticiasVestibular

UFU está com inscrições abertas para Processo Seletivo 2022 via Enem

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abriu, dia 4 de agosto, as inscrições para o Processo Seletivo Especial 2022/1 de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Prazo para cadastro vai até as 16h do dia 18 de agosto.

Serão aceitas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2019 a 2021. Para concorrer, os candidatos não devem ter obtido nota zero na redação. Interessados devem se inscrever no site da instituição. Não há cobrança de taxa.

Aqueles que concorrerem ao curso de Música deverão apresentar também a Certificação em Habilidades Específicas. Os testes pela UFU foram aplicados em maio deste ano.

Publicidade

A previsão é que o resultado do Processo Seletivo Especial seja divulgado no dia 29 de agosto, com a classificação geral dos candidatos e a lista de convocados em primeira chamada.

Caso ainda existam vagas remanescentes, a UFU realizará novas chamadas no Portal de Seleção da instituição.

Publicidade

A solicitação de matrícula dos candidatos deverá ser feita exclusivamente pela internet. Os procedimentos e informações serão divulgados em Edital Complementar de Matrícula, após publicação da lista de aprovados.

Devido às mudanças no calendário acadêmico em função da pandemia de covid-19, as aulas do primeiro semestre letivo de 2022 terão início em 26 de setembro.

Estão sendo ofertadas 642 vagas distribuídas em mais de vinte cursos de graduação, nos campi de Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo e Ituiutaba.

Das vagas, 50% se destina ao sistema de cotas, para candidatos que realizaram o Ensino Médio integralmente em escola pública. Há porcentagens específicas para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, membros de famílias de baixa renda e pessoas com deficiência.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Campus da Universidade Federal de Uberlândia – UFU (Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *