Vestibular

Unesp abre inscrição do Processo Seletivo 2024 pelas notas do Enem

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu as inscrições para o Processo Seletivo 2024 utilizando as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos poderão fazer suas inscrições de 29 de fevereiro a 5 de março de 2024, por meio do site da vunesp.

Aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 ou 2023 terão a oportunidade de se candidatar de forma gratuita às vagas que não foram preenchidas nos cursos oferecidos pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Publicidade

Resultado

Em 29 de fevereiro de 2024, quinta-feira, será publicada a relação de cursos oferecidos juntamente com a quantidade de vagas disponíveis.

Essa detalhe é fundamental para que os postulantes consigam tomar decisões bem embasadas e estratégicas ao longo do procedimento de matrícula.

Publicidade

Vagas Disponíveis

O processo de seleção tem como objetivo preencher as posições que não foram preenchidas durante a fase regular do vestibular.

É uma chance para aqueles que almejam entrar na Unesp e não se inscreveram no vestibular convencional.

Critérios de Seleção

A escolha dos candidatos será feita com base na pontuação alcançada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

É importante que os postulantes estejam atentos aos índices mínimos de pontuação e às opções de graduação que despertam seu interesse.

Unesp

A Universidade Estadual Paulista disponibiliza uma vasta gama de opções de cursos em diversas áreas acadêmicas.

Das ciências exatas às humanidades, passando pelas engenharias, saúde e artes, existem oportunidades para atender a diferentes interesses de estudantes.

Planejamento

É essencial que os postulantes estudem repassando os temas abordados no Enem e investiguem acerca das graduações disponibilizadas pela Unesp.

É essencial compreender os requisitos mínimos e as particularidades de cada disciplina antes de tomar decisões bem embasadas.

Não esqueça de acessar o site oficial da Vunesp para se informar sobre todos os detalhes do processo seletivo, prazos importantes e direcionamentos exclusivos para os candidatos.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *