NoticiasVestibular

Unicamp divulga resultado da isenção da taxa do Vestibular 2024

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou o resultado da isenção da taxa de inscrição para o vestibular 2024. Ao todo, 9.888 candidatos foram contemplados com o benefício. Os candidatos já podem conferir o cronograma do Vestibular Unicamp 2024.

Para pedir a isenção, os candidatos deveriam comprovar que estavam matriculados em escolas públicas e que pertencessem a famílias de baixa renda. O valor da taxa de inscrição para o vestibular 2024 é de R$ 180,00.

A Unicamp é uma das universidades públicas mais prestigiadas do Brasil. Ela oferece cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. A universidade também é conhecida por sua excelência em pesquisa e inovação.

Publicidade

O resultado da isenção da taxa de inscrição é um passo importante para os candidatos que desejam ingressar na Unicamp. O benefício permite que estudantes de baixa renda tenham acesso à educação de qualidade.

A Unicamp parabeniza todos os candidatos contemplados com a isenção da taxa de inscrição. A universidade deseja a todos sucesso nos estudos e no vestibular.

Publicidade

Aqui estão alguns detalhes adicionais sobre o resultado da isenção da taxa de inscrição para o vestibular 2024 da Unicamp:

  • O maior número de isenções foi concedido para a modalidade 1, dirigida a candidatos de famílias de baixa renda (com até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio) e que estudaram o ensino médio integralmente em escolas públicas.
  • A modalidade 2, dirigida a funcionários da Unicamp/Funcamp, também teve um número significativo de isenções.
  • A modalidade 3, dirigida a candidatos que participaram de ações afirmativas, teve um número menor de isenções.

Confira a lista de beneficiados com a isenção do Vestibular Unicamp 2024.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *