NoticiasVestibular

UEL recebe inscrições para Vestibular 2024

O ano acadêmico de 2024 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) já começa movimentado. A partir de hoje, segunda-feira (24), as portas se abrem para novas inscrições ao segundo vestibular da renomada instituição, visando ao preenchimento de vagas nos cursos de graduação para o próximo ano.

Em números expressivos, a UEL oferece um total de 3.100 vagas para seus futuros acadêmicos. A distribuição dessas vagas é feita por dois sistemas de ingresso: 2.500 pelo tradicional Vestibular da UEL e 600 através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os interessados têm até 5 de setembro para registrar sua participação. O procedimento deve ser realizado online, através do site da Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL.

Publicidade

Durante a inscrição, que tem uma taxa de R$ 176, os candidatos decidem se desejam concorrer às vagas ou se optam pela modalidade treineiro, uma opção para aqueles que desejam testar seus conhecimentos sem a pressão do resultado.

A UEL, sempre atenta à inclusão, permite que os candidatos solicitem isenção da taxa de inscrição. Isso pode ser feito pelo NIS, associado ao Cadastro Único (Cadúnico), ou pelo processo de análise socioeconômica conduzido pelo Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec).

Publicidade

Para se ter uma ideia da magnitude e procura pelo processo, mais de 20 mil estudantes registraram-se no último vestibular realizado pela universidade.

Processo Seletivo

O calendário do Vestibular 2024 da UEL já está definido. A primeira fase ocorrerá no dia 29 de outubro. Já a segunda fase está agendada para três dias consecutivos: 26, 27 e 28 de novembro.

Os futuros músicos têm um desafio à parte: no dia 24 de setembro, a UEL aplica a Prova de Habilidades Específicas (PHE) exclusivamente para os candidatos ao curso de Música.

A universidade, expandindo seu alcance, aplicará as provas da primeira fase não apenas em Londrina, mas também em outras quatro cidades paranaenses: Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama.

Os candidatos enfrentarão uma avaliação multidisciplinar na primeira fase, que contempla questões de Artes, Biologia, Filosofia, Física, entre outras. A segunda fase se desdobra em testes de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Redação e, nos dias subsequentes, provas discursivas e específicas para determinados cursos.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *