NoticiasVestibular

FUVEST 2024: Provas da segunda fase ocorrem nos dias 17 e 18 dezembro

Este domingo, 17 de dezembro, marca o início da segunda fase da Fuvest 2024, o vestibular mais disputado do Brasil. Neste ano, a fase decisiva ocorre mais cedo, uma mudança bem-vinda para os estudantes que, anteriormente, dedicavam as festas de fim de ano aos estudos. Os candidatos concorrem a 8.147 vagas em diversos cursos de graduação da USP.

A primeira chamada dos aprovados será anunciada em 22 de janeiro, após dois dias de intensas provas dissertativas. Diferentemente da primeira fase, que consistia em questões de múltipla escolha, os estudantes agora enfrentam desafios mais complexos. No primeiro dia, as provas incluem questões de Português e uma redação, enquanto o segundo dia traz perguntas de duas a quatro disciplinas, variando conforme o curso escolhido.

Para os candidatos, a preparação é intensa. A Fuvest disponibiliza um acervo de exames anteriores, permitindo uma revisão eficaz. Além disso, a correção das provas será transmitida ao vivo pela Rádio USP e pelo Canal da USP no YouTube, oferecendo insights valiosos para os vestibulandos.

Publicidade

Os aspirantes às carreiras de Música, Artes Visuais e Artes Cênicas enfrentam ainda mais desafios, com provas de competências específicas agendadas para janeiro. Cada curso tem um calendário específico, refletindo a singularidade e a exigência dessas áreas.

Informações Cruciais para os Candidatos:

Publicidade
  • Primeiro dia de prova (17 de dezembro): Português e Redação.
  • Segundo dia de prova (18 de dezembro): Questões específicas do curso.
  • Local de prova: Verifique no site da Fuvest e planeje sua chegada.
  • Horário: Atenção aos horários de abertura e fechamento dos portões.
  • O que levar: Documento de identidade, caneta esferográfica, lápis, borracha e régua transparente. Água e lanches leves são permitidos.
  • Proibidos: Celulares, equipamentos eletrônicos e relógios.

Além da Fuvest, a USP oferece outras formas de ingresso, como o Enem USP e o Provão Paulista. Em todos os processos seletivos, metade das vagas é reservada para estudantes de escolas públicas, reforçando o compromisso da universidade com a inclusão e a diversidade.

Para mais informações, acesse a página da Fuvest e prepare-se para esta jornada desafiadora e transformadora. A Fuvest não é apenas um vestibular; é o início de uma nova fase na vida acadêmica e profissional dos estudantes.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *