NoticiasProvas e Gabaritos

ETECs 2024: confira o gabarito das provas

O gabarito oficial das provas do Vestibulinho 2024 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) foi divulgado, marcando um passo crucial para os mais de 270 mil candidatos que participaram do exame. As provas, realizadas no dia 10 de dezembro, são a porta de entrada para mais de 90 mil vagas em cursos técnicos e especializações oferecidos pelas Etecs.

Este ano, o Vestibulinho das Etecs trouxe novidades, incluindo a introdução de dois novos cursos técnicos: Equipamentos Biomédicos e Condomínio. Estes cursos estão localizados nas zonas norte e leste de São Paulo, respectivamente. Além disso, foram oferecidas 45.156 vagas em cursos técnicos e 1.535 vagas em especializações técnicas de nível médio.

Os cursos de especialização incluem áreas como Oncologia, Saúde do Idoso, Gestão Ambiental, Automação Predial, entre outros. As vagas remanescentes, destinadas ao 2º módulo dos cursos técnicos, abrangem áreas como Administração, Contabilidade e Informática para Internet.

Publicidade

Os gabaritos das provas, incluindo as vagas remanescentes e cursos de especialização, estão disponíveis no site do Vestibulinho. A lista de classificação geral será divulgada em 19 de dezembro, seguida pelas datas importantes para os cursos com prova de aptidão e avaliação específica.

A concorrência para o Vestibulinho 2024 foi acirrada, com cursos como Desenvolvimento de Sistemas na Etec de Guarulhos registrando alta demanda. As próximas etapas do processo seletivo incluem a divulgação do resultado final em 11 de janeiro de 2024 e as matrículas da 1ª chamada nos dias 15 e 16 de janeiro.

Publicidade

Para mais informações sobre o processo seletivo, os candidatos podem consultar o manual do candidato ou visitar o site do Vestibulinho. As Etecs são reconhecidas por sua excelência em educação técnica, oferecendo aos estudantes uma formação sólida e prática em diversas áreas do conhecimento.

Este Vestibulinho representa uma oportunidade valiosa para os estudantes que buscam uma educação técnica de qualidade, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e contribuindo para o desenvolvimento de habilidades práticas e teóricas.

Para conferir as respostas corretas das provas para os cursos Técnicos, Ensino Médio em seus diferentes formatos, Especializações Técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo, o candidato precisa acessar vestibulinhoetec.com.br ou o site do Centro Paula Souza (CPS).

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *