NoticiasVestibular

Veja como fazer sua inscrição para o Vestibulinho das Etecs 2024

Teve início o período de inscrições para o Vestibulinho 2024 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), no qual são oferecidas milhares de vagas.

Uma das seleções educacionais mais aguardadas do estado, esse ano traz um total surpreendente de 91.913 oportunidades educacionais para os aspirantes a uma formação técnica de qualidade.

Essas vagas, distribuídas em múltiplas regiões paulistas, dão acesso a uma gama diversificada de cursos técnicos e especializações.

Publicidade

De Equipamentos Biomédicos na zona norte à formação em Condomínio na zona leste, as opções são robustas e atendem às necessidades variadas dos estudantes.

Vestibulinho ETECs 2024

Prazos e Procedimentos

O calendário aponta: as inscrições se estendem até às 15h do dia 8 de novembro. O investimento para concorrer a uma vaga é de R$34, sendo todo o processo realizado digitalmente no site da Instituição.

Publicidade

Atenção aos jovens com menos de 16 anos, pois é necessário o intermédio de um representante legal para a inscrição. Para aqueles que buscaram a diminuição do valor da taxa, a resposta será concedida até o dia 18 de outubro.

Opções de cursos

Os cursos disponíveis são vastos. Desde o 1º módulo de cursos técnicos tradicionais, passando por vagas remanescentes para o 2º módulo, até cursos de especialização técnica, as Etecs proporcionam flexibilidade para os diferentes perfis de candidatos.

Detalhes mais precisos sobre a seleção podem ser encontrados no manual do candidato (link ao final), uma ferramenta essencial para todos os inscritos.

Prova

Os candidatos terão sua competência testada no dia 10 de dezembro, com provas agendadas entre 13h30 e 17h30. Informações adicionais sobre os locais de aplicação serão divulgadas em 6 de dezembro.

Para disciplinas como Canto, Dança, Regência e Teatro, avaliações extras de aptidão são requeridas, acrescentando uma camada adicional ao processo de seleção.

Resultado

Com a chegada do ano novo, em 11 de janeiro de 2024, os resultados serão apresentados ao público. As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 19 e 21 de janeiro.

Vale ressaltar a inclusão do Sistema de Pontuação Acrescida do Vestibulinho 2024, que beneficia candidatos afrodescendentes e aqueles com formação entre 5ª a 8ª série em escolas públicas.

Das oportunidades oferecidas, 45.156 estão vinculadas a cursos técnicos variados, enquanto 1.535 são para especializações técnicas, abrangendo áreas como Oncologia, Gestão Ambiental, Automação Predial, entre outras.

São Paulo se consolida como palco de crescimento e desenvolvimento com as Etecs. A hora é agora para os futuros profissionais técnicos!

As inscrições estão abertas, e o Vestibulinho 2024 espera pelos talentos emergentes do estado. Para mais informações, consulte o Manual do Candidato das ETECS 2024.

Cronograma ETEC Vestibulinho 2024

Veja abaixo as principais datas do Vestibulinho 2024 das Etecs:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • Inscrições: 02/10 a 08/11
  • Locais de prova: 06/12
  • Provas: 10/12
  • Gabarito: 14/12
  • Resultado dos cursos com prova de aptidão e convocação para a avaliação específica: 19/12
  • Prova de aptidão: 20 e 21/12
  • Resultado final: 11/01/2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *