NoticiasVestibular

Vestibular e PSS UFSM 2024: confira as datas

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) tornou público o cronograma de suas avaliações para o próximo ano. Para os interessados, é o momento de marcar os dias no calendário e intensificar a preparação!

O destaque fica por conta das provas marcadas para janeiro. Ao todo, cada candidato encarará um total de 40 questões, cuidadosamente elaboradas para avaliar o domínio dos estudantes nos conteúdos propostos.

Datas das Provas Vestibular e PSS UFSM 2024

– 13/01/2024 – Período da Tarde: Primeira fase do PSS, junto à primeira avaliação do vestibular.

Publicidade

– 14/01/2024 – Período da Manhã: Segunda etapa do PSS e a segunda avaliação do processo seletivo tradicional.

– 14/01/2024 – Período da Tarde: Terceira e última fase do PSS e do vestibular. Nesta fase, além das questões convencionais, os candidatos terão o desafio da redação.

Publicidade

Conteúdo programático

A estrutura das avaliações conta com questões objetivas em todos os dias. Os tópicos abordados variam de acordo com o nível. Confira abaixo:

  1. Conteúdo programático para PSS (1º ano) e a primeira prova do vestibular.
  2. Conteúdo programático para PSS (2º ano) e a segunda prova do vestibular.
  3. Conteúdo Programático para PSS (3º ano) e a terceira prova do vestibular.

Local das provas

Para os candidatos do PSS, os exames serão distribuídos por sete importantes mesorregiões gaúchas e em três capitais-chave da região sul: Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.

Já para os vestibulandos, as avaliações ocorrerão em quatro campi estratégicos da UFSM: Santa Maria, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul.

Vale ressaltar que outros pormenores serão divulgados em um edital que a UFSM deve liberar em breve, trazendo todas as informações necessárias para o Processo Seletivo Seriado e o Vestibular de 2024.

Para todos que estão se preparando, fica a dica: permaneçam atentos, estudem os conteúdos previstos e boa sorte! E não esqueçam de verificar nosso site frequentemente para atualizações e detalhes do edital que está por vir! 📚🎓 #UFSM2024 #ProcessoSeletivoUFSM

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *