NoticiasVestibular

UECE 2024: segunda fase ocorre neste final de semana; veja dicas

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está se preparando para aplicar as provas da segunda fase do vestibular 2024 nos dias 17 e 18 de dezembro. Nesta edição do processo seletivo, a instituição oferta 2.820 vagas em cursos de graduação, sendo 1.278 vagas em cursos lecionados em Fortaleza e outras 1.842 no interior do estado.

As provas da segunda fase do vestibular da Uece 2024 serão aplicadas das 09h00 às 13h00. Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência, e a saída dos candidatos do local de prova será permitida somente após às 11h00.

A segunda fase do Vestibular Uece 2024 é composta por quatro provas, incluindo uma prova de Redação em Língua Portuguesa e três Provas Específicas, de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

Publicidade

Cada prova é formada por 20 questões de múltipla escolha, abrangendo disciplinas como Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Língua Portuguesa, Inglês, Francês, Espanhol, Filosofia e Sociologia.

Para a realização das provas, os participantes devem portar uma caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta e um documento de identidade com foto original e oficial. A Uece não aceita cópias. Além disso, o uso e porte de alguns objetos não serão permitidos durante a prova, como equipamentos eletrônicos, bolsas, livros, jornais, impressos em geral ou qualquer outro tipo de publicação.

Publicidade

Os gabaritos preliminares da segunda fase serão divulgados algumas horas após a aplicação do exame. O gabarito definitivo estará disponível no site da Uece em 24 de janeiro, a partir das 17h00. O resultado final do Vestibular Uece 2024 poderá ser consultado em 26 de janeiro, também a partir das 17h00.

As provas do Vestibular Uece 2024 serão aplicadas em diversas cidades do Estado do Ceará. A Uece confirmou oito novos cursos para 2024, com o objetivo de reassegurar a política de expansão e interiorização da educação superior do estado do Ceará.

Para os candidatos que estão se preparando para a segunda fase do vestibular da Uece, é crucial estar atentos ao cronograma do processo seletivo e às instruções para a realização das provas. Este é um momento crucial para os estudantes que buscam ingressar na Uece e dar um passo importante em sua jornada educacional.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *