Unicamp: veja como se inscrever no Vestibular 2023
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com as inscrições abertas desde o dia 1º de agosto para o Vestibular 2023. O prazo vai até o dia 2 de setembro e o valor da taxa de inscrição é de R$192 (cento e noventa e dois reais).
O resultado das solicitações de isenção da taxa foi divulgado em 20 de julho e se encontra disponível na página da Unicamp. No total, foram beneficiados 8.454 candidatos.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. Os candidatos poderão selecionar até duas opções de curso.
A primeira fase do Vestibular 2023 ocorrerá em 6 de novembro, domingo, quando será aplicada a prova de conhecimento gerais composta de 72 questões objetivas de múltipla escolha.
A segunda fase, por sua vez, acontecerá em 11 e 12 de dezembro, respectivamente domingo e segunda-feira. No primeiro dia, os candidatos responderão a questões discursivas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Ciências da Natureza, além de elaborar uma redação com duas propostas de textos. No segundo dia, os candidatos deverão responder às questões discursivas de Matemática e de Ciências Humanas.
Além disso, as provas de Habilidades Específicas para o curso de Música ocorrerão em setembro e outubro. Os candidatos deverão encaminhar, entre os dias 19 e 30 de setembro, pela internet, material audiovisual gravado.
Já para os cursos de graduação com provas específicas, estas serão aplicadas entre 4 e 6 de janeiro de 2023, para seleção de alunos de Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança, Arquitetura e Urbanismo.
A previsão é que a primeira chamada seja divulgada em 6 de fevereiro, com prazo para matrículas online entre os dias 7 e 9 do mesmo mês.
O Vestibular Unicamp está oferecendo 2.540 vagas por meio das provas tradicionais. Estão previstas ainda as seleções pela modalidade Enem-Unicamp 2023, com oferta de 639 vagas, pelo Vestibular Indígena, com 49 vagas, além de 112 vagas por meio do Edital Vagas Olímpicas 2023.
NOTA DE CORTE SISU
Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.