NoticiasVestibular

Unicentro adia data da prova do Vestibular 2021

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro – PR), adiou as provas do Vestibular 2021. Previstas para ocorrerem nos dias 11 e 12 de abril, as provas serão aplicadas nos dias 9 e 10 de maio.

A decisão foi tomada pela instituição em função do aumento no número de casos de Covid-19 e do número de óbitos, tanto no estado, quanto nas cidades próximas à instituição.

De acordo com a instituição, está sendo realizado um monitoramento diário da pandemia e, dependendo de como estiver, o processo seletivo pode ser adiado novamente.

Publicidade

Vestibular Unicentro 2021

Os candidatos inscritos no Vestibular 2021 do Unicentro farão provas gerais e provas específicas. No primeiro dia serão aplicadas as provas gerais, como Redação, 15 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Literatura e 10 questões de Língua Estrangeira.

No segundo dia os candidatos responderão a questões específicas, sendo 5 disciplinas específicas aos cursos, cada uma com 10 questões.

Publicidade

A previsão é de que o resultado do vestibular seja divulgado no dia 28 de maio. No entanto, com a alteração da data de aplicação do exame, o cronograma pode ser alterado.

A Unicentro oferta 1.445 vagas, sendo 313 para as cotas sociais. As Cotas Sociais da Unicentro são para os estudantes que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas, assim como quem obteve o certificado de conclusão Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou pelo Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Neste processo seletivo a maior concorrência ficou para Medicina (campus Cedeteg, em Guarapuava), com 122,91 candidatos por vaga, seguido de Psicologia (campus Irati) com 13,50 candidatos por vaga e Medicina Veterinária (campus Cedeteg) com 8,71 candidatos por vaga.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *