NoticiasVestibular

Unifap não vai aderir ao Sisu 2024

De acordo com o pró-reitor de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Prof. Dr. Christiano Ricardo dos Santos, a universidade não irá aderir ao Sistema de Seleção Unificada (SISU), edição 2024.

No entanto, mantém o sistema de cotas e a bonificação de 20% para estudantes que completaram o ensino médio no Amapá ou Pará. Esta medida visa incentivar a educação local e oferecer oportunidades justas a todos os estudantes.

A Unifap decidiu não aderir ao Sisu em 2024, uma mudança que, segundo o pró-reitor, não prejudica os estudantes amapaenses. Ele enfatiza que a única diferença será a ausência da Unifap na seleção nacional do Sisu, mas as vagas ofertadas pela universidade permanecem acessíveis através do processo seletivo próprio.

Publicidade

Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca) da Unifap revelou um aumento significativo no número de vagas não preenchidas ofertadas pelo Sisu desde 2019. O professor destaca que essas vagas ociosas não são remanejadas, resultando em perdas para a universidade e para os estudantes que desejam ingressar na instituição.

Processo Seletivo Baseado no Enem

As regras para o processo seletivo da Unifap continuam a ser baseadas na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Esta abordagem permite que a universidade avalie os candidatos de maneira justa e consistente, mantendo um alto padrão acadêmico para a admissão nos diversos cursos oferecidos.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *