FiesNoticias

Mais de 70 mil brasileiros quitaram dívida pelo Renegocia FIES

O programa Renegocia FIES, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), já beneficiou mais de 70 mil brasileiros em apenas 13 dias, entre 7 e 20 de novembro. Esta estatística reflete o alcance significativo do programa, que se destina a ajudar aqueles com dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

A Lei nº 14.719/2023, recentemente sancionada, oferece condições excepcionais para a renegociação de dívidas. Os descontos podem chegar a até 99% do valor total da dívida, com isenção adicional de juros e multas por atraso. Essa medida visa aliviar o fardo financeiro de muitos estudantes e ex-estudantes.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Dentre os beneficiados, 1 mil indivíduos conseguiram o desconto máximo permitido pelo programa. Outros 42 mil receberam 92% de desconto, 26 mil obtiveram 77% e cerca de 900 pessoas foram contempladas com 12% de desconto. Essa distribuição de descontos demonstra a flexibilidade e a abrangência do programa.

Elegibilidade e Processo de Solicitação

Os contratos elegíveis para renegociação são aqueles celebrados até 2017 e com inadimplência até 30 de junho de 2023. As solicitações para renegociação devem ser feitas até 31 de maio de 2024 junto ao agente financeiro responsável pelo contrato, seja a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil.

Publicidade

Facilidade no Processo de Renegociação

O processo de renegociação pode ser realizado tanto nas agências físicas quanto pelos aplicativos dos bancos, facilitando o acesso dos interessados. Em caso de dúvidas, os estudantes podem buscar orientação junto ao seu banco, ao MEC ou ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *