Fies

Inscrições para vagas remanescentes do Fies 2023 terminam nesta quinta (30)

O prazo para inscrições nas vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) está chegando ao fim. Interessados têm até esta quinta-feira (30) para se inscrever. O processo é totalmente gratuito e deve ser realizado online, através do Portal de Acesso Único ao Ensino Superior.

Nesta rodada, cerca de 60 mil vagas estão disponíveis. Os resultados da pré-seleção, que ocorrerá em chamada única, e da lista de espera serão anunciados na segunda-feira (4 de dezembro). A seleção dos candidatos é baseada nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Critérios de Elegibilidade

Para ser elegível, o estudante deve ter matrícula ativa e frequentar regularmente o mesmo curso, turno e localidade da instituição de ensino participante do FIES. Além disso, é necessário que a renda familiar mensal bruta per capita não ultrapasse três salários mínimos.

Benefícios do Financiamento

Os selecionados terão a oportunidade de financiar todo o segundo semestre deste ano. Interessantemente, mesmo aqueles que estão adimplentes com a instituição de ensino podem se beneficiar, com a possibilidade de reembolso dos valores já pagos, caso seja do interesse do estudante.

Publicidade

Foco em Cursos de Graduação

O FIES prioriza o financiamento de cursos de graduação em instituições não gratuitas, desde que esses cursos tenham avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Uma avaliação positiva é considerada com conceito igual ou superior a três.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *