NoticiasVestibular

Unimontes encerra inscrições do PAES 2020 nesta segunda (18)

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), encerra nesta segunda-feira, 18 de outubro, o prazo de inscrições do seu Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2020. Inicialmente as inscrições seriam encerradas no dia 13 de outubro, mas forram prorrogadas. A taxa de inscrição é de R$ 90.

Ao todo são ofertadas 720 vagas para os aprovados na 3ª etapa do PES 2020. Desse total, 50% das oportunidades são reservadas para as cotas, nas quais são contemplados estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual exclusivo para negros e indígenas) e pessoas com deficiência. As vagas estão distribuídas em 63 cursos superiores.

A seleção é referente ao ano de 2020, conforme detalhamento abaixo:

Publicidade
  • 1ª etapa: matriculado no 1º ano do ensino médio em 2020
  • 2º etapa: matriculado no 2º ano do ensino médio em 2020
  • 3º etapa: matriculado no 3º ano do ensino médio em 2020

De acordo com o cronograma, as provas serão aplicadas no dia 19 de dezembro, sendo a 1ª etapa das 08h às 12h, enquanto as demais fases, das 13h às 19h.

Nas duas primeiras etapas os estudantes farão questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio enquanto na 3ª etapa os candidatos deverão elaborar uma redação e responder a questões sobre as disciplinas que fazem parte do bloco referente ao curso escolhido pelo candidato.

Publicidade

A previsão é de que os pontos máximos e mínimos por curso sejam liberados até 12 de janeiro de 2022, enquanto o resultado final seja divulgado no dia 1º de fevereiro de 2022. A lista de espera e os convocados em segunda chamada serão publicadas no dia 21 de fevereiro.

As notas das duas primeiras etapas do Paes serão divulgadas pela Unimontes até 30 de abril de 2022.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *