NoticiasVestibular

Vestibular Unifesp 2024: veja como fazer sua inscrição

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abriu inscrição do Sistema Misto de Seleção – Vestibular 2024, trazendo consigo todas as informações necessárias para aqueles que aspiram a esse nobre caminho.

Conforme edital, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2023) é etapa obrigatória do processo seletivo do Vestibular 2024 para todos os cursos de graduação da Universidade.

Inscrição Vestibular Unifesp 2024

A inscrição será realizada das 9h do dia 1.º de novembro de 2023 até as 14h do dia 1.º de dezembro de 2023. Faça sua inscrição para o Vestibular Misto Unifesp 2024.

Publicidade

Este é o momento decisivo para todos os interessados em seguir a trajetória médica, portanto, marque essa data em seu calendário e esteja pronto para dar o primeiro passo em direção ao seu sonho.

É importante mencionar que a taxa de inscrição para participar do Vestibular 2024 será de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

Publicidade

Você poderá quitar o boleto bancário correspondente à taxa de inscrição em qualquer agência bancária, banco eletrônico ou casa lotérica até a data limite de 1.º de dezembro de 2023.

Certifique-se de efetuar o pagamento dentro do prazo estabelecido para que sua inscrição seja validada e você esteja apto a participar das etapas subsequentes do processo seletivo.

Isenção da taxa

E para aqueles que almejam participar do Vestibular 2024, mas estão em situação de isenção da taxa de inscrição, há um procedimento específico a ser seguido.

A Unifesp oferece a possibilidade de isenção da taxa de inscrição para candidatos que atendam aos critérios estabelecidos. Se você se enquadra nesse perfil, fique atento às datas e aos procedimentos necessários.

Provas

As datas marcadas para as provas complementares são os dias 07 de janeiro de 2024 e 08 de janeiro de 2024. Prepare-se para demonstrar seu conhecimento e habilidades nestas datas cruciais.

As provas do Vestibular UNIFESP 2024 têm uma duração de 4 (quatro) horas cada, das 14h00 às 18h00 horas, e são constituídas de dois componentes principais:

I. Prova de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação;

II. Prova de Conhecimentos Específicos.

A Prova de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação é composta por 25 questões sob a forma de testes de múltipla escolha, das quais 15 questões pertencem à disciplina de Língua Portuguesa e 10 questões à disciplina de Língua Estrangeira (Língua Inglesa). Além disso, os candidatos terão que elaborar uma redação em Língua Portuguesa.

Vale ressaltar que a Prova de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira pode conter questões interdisciplinares, desafiando a capacidade dos candidatos de conectar conhecimentos de diferentes áreas.

A Prova de Conhecimentos Específicos, por sua vez, compreende 20 questões de natureza analítico-expositiva, abrangendo as seguintes disciplinas:

  • Biologia (5 questões);
  • Química (5 questões);
  • Física (5 questões);
  • Matemática (5 questões).

Essas questões visam avaliar a compreensão dos candidatos em áreas fundamentais para a formação médica, garantindo que os futuros profissionais tenham uma base sólida de conhecimento nessas disciplinas cruciais.

Prepare-se com dedicação e mantenha-se informado sobre todas as informações relacionadas ao Vestibular UNIFESP 2024.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *