AprovadosNoticias

IFPB publica resultado definitivo do Vestibular 2022/2

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) publicou, nesta quinta-feira, 20 de julho, o resultado definitivo de seu Vestibular 2022/2, após análise de recursos. Os aprovados na primeira chamada do Processos Seletivo para os Cursos Superiores (PSCS) para ingresso no segundo semestre.

Para fazer a pré-matrícula, o aluno deve acessar o Portal do Estudante. Além de preencher o formulário disponibilizado, é necessário realizar o upload dos arquivos listados no portal.

Os documentos exigidos para confirmação de matrículas nos cursos de graduação são carteira de identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Certidão de Nascimento ou de Casamento; comprovante de estar em dia com as obrigações eleitorais; comprovante de estar em dia com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino); Histórico Escolar; e certificado de conclusão do Ensino Médio.

Publicidade

O prazo para pré-matrícula e análise da documentação foi determinado por cada um dos campi e os cronogramas podem ser conferido no edital.

Os candidatos que concorreram a uma vaga pelo Sistema de Cotas serão convocados para avaliação da banca de heteroidentificação.

Publicidade

O PSCS foi realizado por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas as edições de 2018 a 2021.

Para este processo seletivo o IFPB ofertou 1.550 vagas em cursos nas modalidades presencial e à distância (EaD), com reserva de 50% para estudantes de escolas públicas, incluindo percentual específico para autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI).

Cursos técnicos

O IFPB também divulgou o resultado final de seu Processo Seletivo para os Cursos Técnicos Subsequentes (PSCT) 2022/2. A lista de aprovados, separada por campus, está disponível na página do Instituto.

Para este processo seletivo foram ofertadas 1.275 vagas, nos campi de Areia, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia e Souza, na modalidade presencial, e também para cursos à distância (EaD) nas unidades Polo Conde e Polo Branca, em Cabedelo.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Foto: IFPB/Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *