NoticiasVestibular

UCPel abre inscrições para Vestibular de Verão 2023 em Medicina

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abriu, nesta quarta-feira, 19 de julho, as inscrições para seu Vestibular de Verão 2023 de Medicina. Prazo vai até 28 de outubro.

O valor da taxa de inscrição é de R$201 (duzentos e um reais) até o dia 31 de julho. Após essa data, o valor passa a ser de R$300 (trezentos reais). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no portal da universidade.

Devido à pandemia de covid-19, as provas continuarão a ser aplicadas por meio da internet, no dia 6 de novembro, domingo. O processo seletivo consistirá de duas etapas, no turno da manhã.

Publicidade

A primeira fase terá início às 8h e término às 10h. Os candidatos responderão às questões objetivas de múltipla escolha de Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

A segunda fase, por sua vez, começará às 11h, terminando às 13h. Nesta etapa, os candidatos deverão elaborar uma redação e responder às questões objetivas de Português, Literatura em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês).

Publicidade

O link de direcionamento para a prova será encaminhado a cada um dos candidatos pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição.

A divulgação do gabarito deverá ocorrer ainda no dia 6 de novembro, a partir das 16h, na página da UCPel.

O resultado do Vestibular de Verão 2023 está previsto para ser publicado no dia 14 de novembro.

Para este processo seletivo a UCPel está ofertando 155 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2023. O curso de Bacharelado em Medicina ainda oferece 25 vagas para seleção por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni), com cronograma determinado por edital do Ministério da Educação (MEC).

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *