AprovadosNoticias

UEMA publica resultado do PAES 2021

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou na tarde desta quinta-feira, 5 de agosto, por meio do seu canal no YouTube, a relação de aprovados no Programa de Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2021.

As provas foram aplicadas nos dias 4 e 5 de julho, nos campi de oferta dos cursos. Ao todo, eram esperados 43.956 candidatos, mas 19.469 se ausentaram. Os candidatos tiveram que elaborar uma redação e responder a 44 questões objetivas de múltipla escolha de linguagens e códigos, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.

Ao todo são 4.080 vagas. A seleção também disponibilizou 855 chances para a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

Publicidade

De acordo com o reitor da UEMA, Gustavo Costa, dos total de estudantes convocados, 77% estudaram na rede pública de ensino.

A instituição ainda não divulgou as datas, horários e os locais da matrículas. A lista de documentos que deve ser entregue nos dias do registro acadêmico pode ser consultada no edital.

Publicidade

O curso de Medicina em Caxias, foi o mais procurado. No sistema universal, 4.451 inscritos concorrem a 29 oportunidades, o que resulta em 153,48 candidatos por vaga (c/v).

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Campus da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA (Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *