UCS publica resultado do Vestibular de Inverno 2022 de Medicina

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) divulgou, nesta quarta-feira, 15 de junho, o resultado do Vestibular de Inverno 2022 de Medicina. As provas do processo seletivo foram aplicadas no dia 12 de junho, domingo.

Candidatos podem acessar seu boletim de desempenho individual no site da instituição.

A matrícula dos classificados em primeira chamada deverá ser realizada nos dias 20 e 21 de junho. No caso de vagas remanescentes, a UCS fará a segunda chamada em 22 de junho e uma terceira chamada no dia 24 do mesmo mês.

Para efetivação da matrícula, é necessário apresentar a seguinte documentação:

  • cópia nítida da Carteira de Identidade atualizada e do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio, do Histórico Escolar ou do Diploma correspondente (original ou cópia);
  • Atestado de Frequência fornecido pela escola;
  • ficha de cadastro para o Seguro Educacional preenchida (disponível na página da UCS).

Para aqueles que concluíram o Ensino Médio no exterior, é preciso apresentar declaração de equivalência do Ensino Médio expedida pelo Conselho Estadual de Educação e, para estrangeiros, o comprovante de permanência legal no Brasil.

Além do Vestibular para Medicina, a UCS ofereceu mais de 3 mil vagas para outros cursos de graduação, com diversas modalidades de ingresso.

Os candidatos puderam escolher entre realizar a prova de redação presencialmente no dia 12 de junho, a prova de redação online, o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2016 a 2021 ou, ainda, o aproveitamento da nota dos vestibulares da UCS de 2017 a 2022.

A UCS tem um processo seletivo contínuo, com provas online sendo aplicadas todas as segundas e quintas-feiras. Interessados podem se inscrever no site da instituição.

Provas e Gabaritos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.