AprovadosNoticias

UFPB publica resultado do Vestibular EaD 2022/2

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, na terça-feira, 7 de junho, a classificação preliminar de seu Processo Seletivo para Ingresso em Cursos na Modalidade de Educação a Distância 2022/2. A lista definitiva de aprovados será publicada na sexta-feira, 10 de junho, após análise da interposição de recursos.

Os candidatos foram avaliados através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas as edições de 2019, 2020 e 2021.

Os cursos de graduação EaD integram o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), ofertando as Licenciaturas em Letras (Libras, Espanhol, Inglês ou Português), Pedagogia, Ciências Agrárias e Matemática. A UFPB ofertou, neste Processo Seletivo, 1.053 vagas.

Publicidade

A universidade conta com 17 polos de apoio no estado, localizados nas cidades de João Pessoa, Alagoa Grande, Cabaceiras, Campina Grande, Conde, Cuité de Mamanguape, Duas Estradas, Itaporanga, Lucena, Mari, Pitimbu, Pombal, Santa Luzia, Araruna, Livramento, São Bento e Taperoá.

A instituição reserva 50% das vagas para aqueles que fizeram o Ensino Médio em sua integralidade na escola pública, com porcentagens destinadas especificamente a pessoas de famílias com baixa renda, pessoas com deficiência e autodeclaradas pretas, pardas e indígenas.

Publicidade

Além das cotas, a UFPB destina 20% das vagas para os professores da rede básica de ensino que não têm Licenciatura específica na área em que atuam.

A convocação dos aprovados para cadastramento será realizada através de publicação de edital próprio, que estará disponível na página da instituição: https://www.prg.ufpb.br/. A divulgação do edital está prevista para quarta-feira, 9 de junho e o prazo de cadastramento da primeira chamada regular será entre os dias 13 e 15 do mesmo mês.

Processo Seletivo para cursos presenciais será através do SiSU

A UFPB publicou, na página oficial da universidade, o termo de adesão à 2ª edição de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que irá selecionar estudantes através das notas do Enem 2021.

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 28 de junho e 1º de julho, através da internet, no site do MEC dedicado ao Sistema: https://acessounico.mec.gov.br/.

São 71 cursos de graduação na UFPB participantes do SiSU, com a oferta de 378 vagas, sendo 212 delas reservadas ao Sistema de Cotas.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *