PUC-Rio prorroga data para inscrições no Vestibular de Inverno 2022

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) prorrogou o prazo de suas inscrições para o Processo Seletivo de Inverno 2022 até o dia 13 de junho, próxima segunda-feira. O valor da taxa de inscrição é de R$60 (sessenta reais).

O candidato pode optar por concorrer a uma vaga por três modalidades: aproveitamento da nota do Vestibular PUC-Rio 2022 (prova on-line realizada em 2021) ou 2021 (prova realizada em 2020); aproveitamento do resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); ou aproveitamento do resultado de um dos exames internacionais apontados no Manual do Candidato do Vestibular de Inverno da PUC-Rio 2022.

Em relação ao uso das notas do Vestibular 2022 ou 2021, o candidato poderá optar por concorrer a qualquer curso do mesmo grupo das provas realizadas por ele à época, contanto que a Língua Estrangeira exigida seja a mesma.

Quanto ao resultado do Enem, são aceitas as edições dos anos 2017 a 2021. Será eliminado o candidato que tiver zerado alguma das provas, obtido nota inferior a 300 na redação ou nota menor que 300 pontos na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Os Exames Internacionais aceitos para o Processo Seletivo, por sua vez, são o Abitur – exame de conclusão do Ensino Médio alemão –, Bac (Baccalauréat Général) – qualificação francesa – ou IB Diploma (International Baccalaureate Diploma Programme) – programa internacional ministrado em 140 países.

De acordo com a PUC-Rio, não serão aplicadas novas provas para esse Processo Seletivo 2022.

São oferecidas 675 vagas, em 19 cursos de graduação, divididos em cinco áreas específicas, de acordo com as quais as provas do Enem terão pesos diferentes para avaliação.

A previsão é de que o resultado seja divulgado em 28 de junho e que a matrícula dos convocados ocorra no dia 30 do mesmo mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.