NoticiasVestibular

Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná acontece neste domingo (12)

Começa, neste domingo, 12 de junho, o XXI Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná 2022. Candidatos irão realizar as provas em localizações próximas às comunidades indígenas em que vivem e aqueles que não residem no Paraná farão os exames em Curitiba.

No domingo, de 9h às 12h e de 13h30 às 17h, serão aplicadas a provas orais, com duração de 15 minutos para cada inscrito. Na segunda-feira, 13 de junho, de 13h30 às 18h30, os candidatos resolverão uma prova de conhecimentos gerais, composta por 40 questões de múltipla escolha e deverão compor uma redação.

A avaliação objetiva cobrará as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês) ou Língua Indígena (Guarani ou Kaingang); Biologia; Física; Química; Geografia; História; e Matemática.

Publicidade

Para acessar o local de prova, os candidatos deverão apresentar documento oficial de identificação original, com foto, em bom estado de conservação. Para realização das provas, deverão utilizar caneta esferográfica de material transparente e tinta preta, lápis, borracha e apontador.

Os inscritos deverão obedecer aos protocolos de biossegurança para prevenção à covid-19.

Publicidade

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 7 de julho, na página da Unespar, instituição responsável pela realização da 21ª edição do Vestibular dos Povos Indígenas.

São oferecidas seis vagas suplementares em cada uma das universidades estaduais participantes e dez vagas na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A parceria envolve outras seis instituições de ensino superior além da Unespar e UFPR: Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); Universidade Estadual de Londrina (UEL); Universidade Estadual de Maringá (UEM); Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP); Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste); e Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *