AprovadosNoticias

UFRGS publica resultado do Vestibular Adicional 2022/2

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou, nesta terça-feira, 16 de agosto, o resultado preliminar de seu Processo Seletivo Adicional (PSA) 2022. Recursos serão recebidos apenas até as 17h do dia 17 de agosto, por meio do sistema online da UFRGS.

A lista preliminar de classificados pode ser verificada de acordo com a letra inicial do nome, no endereço https://www.ufrgs.br/vestibular/psa2022-2/listao/.

A relação final de aprovados, após análise de recursos, será divulgada no dia 25 de agosto, na página da Comissão Permanente de Seleção (COPERSE).

Publicidade

A primeira etapa de matrícula, que consistirá do envio dos documentos obrigatórios segundo a modalidade de ingresso, ocorrerá entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro. As aulas dos calouros, que ingressam no segundo semestre deste ano, terão início em 17 de novembro, devido às mudanças no calendário acadêmico em função da pandemia de covid-19.

O PSA 2022/2 ofertou vagas remanescentes, que não haviam sido preenchidas pelo Vestibular 2022. Os candidatos puderam optar pela avaliação das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas as edições de 2018 a 2021, contanto que o desempenho tenha sido de 500 pontos na redação e 450 pontos nas provas objetivas; ou pelo uso das notas de vestibulares anteriores da UFRGS, de 2018 a 2022, desde que o candidato não tenha sido eliminado.

Publicidade

Foram oferecidas 560 vagas distribuídas em 25 cursos de graduação. Houve reserva de vagas para alunos egressos da rede pública de ensino, com porcentagens específicas para membros de famílias de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas, bem como para pessoas com deficiência.

Os três cursos com maior concorrência foram de Bacharelado em Farmácia – com 66,25 candidatos por vaga –, Licenciatura em Teatro – 36,67 candidatos por vaga – e Bacharelado em Administração – 33,07 candidatos por vaga.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *