AprovadosNoticias

UFAM publica resultado da terceira etapa do PSC 2022

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) divulgou, nesta terça-feira, 16 de agosto, o resultado da terceira etapa de seu Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2022.

As datas para matrícula ainda não foram publicadas e os aprovados devem aguardar pela divulgação de edital próprio, no site da instituição.

Os estudantes aprovados terão prazo para cadastramento online e matrícula institucional, a ser realizada pela Coordenação de Matrícula da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação. Os documentos necessários, de acordo com a modalidade da vaga para a qual o candidato concorreu, podem ser verificados no edital do processo seletivo.

Publicidade

As aulas dos alunos ingressantes estão previstas para começar no dia 17 de outubro.

O PSC, que corresponde ao vestibular seriado da UFAM, utilizou a soma total dos pontos obtidos nas três etapas do processo para definir a classificação final. Para candidatos com empate no número de pontos, foram considerados os critérios, em ordem, de maior pontuação na 3ª etapa; maior pontuação na 2ª etapa; maior pontuação na 1ª etapa; maior pontuação na Prova de Redação; e candidato com mais idade.

Publicidade

A instituição ofertou, para a terceira etapa, realizada por alunos que concluíram ou se encontram no último ano do Ensino Médio, um total de 2.369 vagas, sendo 1.886 para cursos de graduação ministrados no campus de Manaus. As demais estão distribuídas nos campi do interior do estado, nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Os candidatos realizaram as provas no dia 17 de julho, solucionando a 54 questões objetivas de múltipla escolha nas disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História, Geografia, Biologia, Física, Química e Matemática, além de uma redação.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Campus da Universidade Federal do Amazonas – UFAM (Foto: Reprodução/UFAM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *