FiesNoticias

Fies 2022/2: comprovação das informações termina nesta sexta (19)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última terça-feira, 16 de agosto, a lista de pré-aprovados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) com ingresso em cursos de graduação no segundo semestre de 2022.

O prazo para complementar as informações de inscrição e entregar os documentos de comprovação na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição para a qual foram aprovados teve início no dia 17 de agosto e se encerra nesta sexta-feira, 19 de agosto.

Posteriormente, ainda serão convocados para comparecer ao agente financeiro, a fim de efetivar o financiamento.

Publicidade

A lista está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/fies.

Aqueles candidatos não selecionados nesta chamada única estarão inscritos automaticamente na lista de espera. Não será realizada uma nova chamada, sendo necessário que os participantes da lista de espera se atentem à página do Fies para eventuais convocações em vagas remanescentes.

Publicidade

As vagas se tornam disponíveis quando algum dos pré-selecionados não complementa suas informações no prazo determinado ou desiste do curso. O prazo das convocações da lista de espera será de 22 de agosto a 22 de setembro.

Para participar no processo seletivo é necessário comprovar renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o concorrente deve ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 a 2021, ter alcançado uma média de 450 pontos e não ter obtido nota zero na redação.

Para o segundo semestre foram disponibilizados 44.370 financiamentos em cursos de graduação de institutos da rede privada de ensino superior. Este ano, foram disponibilizadas vagas principalmente nas áreas de Engenharia, Saúde e Licenciaturas (formação de professores, Pedagogia ou Normal Superior).

O aluno realiza o pagamento do curso de acordo com sua realidade financeira, após obter o diploma de graduação.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *