NoticiasProuni

MEC divulga novo calendário do Prouni 2022/2

O Ministério da Educação (MEC) divulga novo prazo para comprovação de informações dos estudantes que foram convocados na primeira chamada do processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2022/2.

As novas datas do calendário foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União da última sexta-feira, dia 12, após atraso que comprometeu o prazo para a realização de matrícula dos candidatos.

resultado da segunda edição de 2022 do Programa Universidade para Todos (ProUni)foi divulgado na quarta-feira, 10 de agosto, no Portal Único. Os selecionados podem comprovar os dados de inscrição e apresentar a documentação exigida pelas instituições para as quais foram aprovados até o dia 24 de agosto.

Publicidade

Os aprovados devem entrar em contato com as instituições para informações sobre a entrega da documentação necessária para comprovação de informação do ProUni 2022/2, que normalmente ocorre presencialmente. Devido à pandemia de covid-19, algumas universidades podem ter modificado seus procedimentos, passando a receber a documentação digitalizada pela internet.

Novo calendário

Está prevista uma segunda chamada do ProUni para o dia 29 de agosto, com prazo para confirmação das informações até o dia 8 de setembro.

Publicidade

Aqueles inscritos que não forem convocados nas chamadas regulares poderão se inscrever na lista de espera, no Portal do ProUni, nos dias 13 e 14 de setembro. As convocações da lista de espera devem acontecer em 17 de setembro, com prazo de comprovação e envio de documentos entre os dias 19 e 23 do mesmo mês.

Foram oferecidas, para esta edição, 190 mil bolsas de estudo integrais ou parciais, para ingresso de alunos no segundo semestre de 2022. Para participar, era necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2020 ou 2021, ter obtido a nota média de 450 pontos nas provas e não ter zerado a redação.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *