NoticiasProuni

MEC altera prazo de confirmação de informações do Prouni

O Ministério da Educação (MEC) alterou o prazo para comprovação de informações dos estudantes que foram convocados na primeira chamada do processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2022/2.

Os selecionados podem comprovar os dados informados ao MEC no momento da inscrição no Prouni e apresentar a documentação requerida nas instituições para as quais foram aprovados até o dia 24 de agosto.

O resultado da segunda edição de 2022 do Programa Universidade para Todos (ProUni), foi divulgado na quarta-feira, 10 de agosto. Os candidatos podem conferir a lista dos pré-selecionados no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/prouni.

Publicidade

Os aprovados devem entrar em contato com as instituições para informações sobre a comprovação dos dados e entrega dos documentos, que normalmente ocorre presencialmente. Devido à pandemia de covid-19, algumas universidades podem ter modificado seus procedimentos, passando a receber a documentação digitalizada pela internet.

A Documentação necessária para comprovação de informação do ProUni 2022/2 pode ser verificada pelo Portal Único ou nos próprios sites das instituições.

Publicidade

Novo cronograma

Está prevista uma segunda chamada do ProUni para o dia 29 de agosto, com prazo para confirmação das informações até o dia 8 de setembro.

Aqueles inscritos que não forem convocados nas chamadas regulares poderão se inscrever na lista de espera, no Portal do ProUni, nos dias 13 e 14 de setembro. As convocações da lista de espera devem acontecer em 17 de setembro, com prazo de comprovação e envio de documentos entre os dias 19 e 23 do mesmo mês.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *